segunda-feira, 22 de junho de 2009

FELICIDADE...

Bom já que abri exceção e postei o texto da Martha Medeiros outro dia, resolvi partilhar de uma poesia que recebi de minha tia, na verdade ela é ex-mulher do meu tio, mas é uma daquelas pessoas que você escolhe pra fazer parte da sua família, é uma pessoa que sempre admirei e em quem sempre me espelhei, é uma mulher iluminada, radiante acho que seria a palavra certa, sorriso fácil, determinada, independente, cheia de vida é um MULHERÃO, como dizem e fez parte da minha infância, hoje pela manhã encontrei o filho dela (meu primo), nossa sempre que vejo ele me sinto como aquela menina meio moleque (meio é apelido) eu era muito moleque, nossa o abraço dele me faz voltar no tempo, nossa infância foi muito divertida e por mais que fiquemos muito tempo sem nos falar, sempre que nos encontramos é como se ainda fossemos duas crianças, o carinho e a cumplicidade são os mesmos daquela época, adoro isso, sinto que o tempo transforma muitas coisas, mas o sentimento sincero ele não consegue apagar, modificar ou minimizar, a amizade verdadeira rompe a barreira do tempo e um abraço sincero logo pela manhã em plena segunda-feira pode transformar sua semana inteira, a felicidade consiste nisso, um abraço sincero, uma palavra de uma pessoa querida, um beijo especial, principalmente hoje em dia onde os sentimentos são descartáveis, perecíveis e vulneráveis, saber que é possível preservar certos sentimentos por pessoas queridas ao longo dos anos, ao longo da vida é uma excelente razão para acreditar na felicidade, ser feliz não é utopia, ser feliz digo outra vez, é uma escolha que fazemos diariamente, existem pessoas que te fazem feliz e te transmitem a paz com um gesto, com um olhar, transformam seu dia, que são capazes de dizer com um abraço tudo aquilo que não pode ser descrito em palavras, e me orgulho de conhecer pessoas assim, sejam elas meus filhos, meus amigos, amantes, ex-namorados, primos, primas, tios, tias, não importa dedico este post a todas essas pessoas que passaram pela minha vida e me fizeram feliz dentro de um abraço, e principalmente aquelas que permanecem me abraçando e também as que sei que sempre irão me abraçar seja quando for, não importa o quanto o tempo passe nem o que aconteça, sei que sempre terei morada segura e feliz em seus braços... Um abraço e fiquem com essa poesia que me fez refletir respeito da felicidade; desconheço o autor...

*******************************************************************************

A felicidade é um susto.
Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas.
Chega sem chegar, insinua mais que propõe...
Felicidade é animal arisco.
Tem que ser admirada à distância
porque não aceita a jaula que preparamos para ela.
Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade
tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.
Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos.
O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar
o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição.
Felicidade é coisa que não tem nome.
É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes.
Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero.
É olhar de amigo em horas de abandono.
É fala calmante em instantes de desconsolo.
Felicidade é palavra pouca que diz muito.
É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros

******************************************************************

Um grande abraço repleto de felicidade e afeto a todos que amo e que de alguma forma mesmo que meio torta tornam meus dias mais alegres e ensolarados!!!

Anagrom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião...