sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"ESSA TAL FELICIDADE"

A Importância de ser FELIZ...

Durante muito tempo na vida eu busquei a felicidade, uma busca constante e muitas vezes decepcionante, buscava algo que não sabia quantificar, ou nem ao menos reconhecer, buscava algo que me era tão estranho e abstrato que de certa forma a sensação era que nunca iria encontrar “Essa tal FELICIDADE”.
De repente descobri ao longo dos anos e com alguns acontecimentos, que a felicidade nada mais é que uma maneira diferente de se viver, de ver o mundo, de sentir o mundo e as pessoas que nele estão, ser feliz por mais frase feita que possa parecer nada mais é que uma questão de escolha, uma escolha gratuita e muito fácil e isso me é tão claro hoje em dia que vejo que o difícil é ser infeliz, o difícil é renegar todas as coisas que tenho em abundância ao alcance das minhas mãos todos os dias que são a expressão mais pura da felicidade e enxergar apenas o que em minha concepção ainda me falta.
Ser feliz é uma conquista diária e constante, sempre haverá vários caminhos a serem percorridos, e você não precisa escolher o caminho que a sociedade julga ser o certo, você só precisa escolher o seu caminho, o caminho que te faz feliz, não o que um dia poderá te fazer feliz, mas o que já te faz feliz só pelo fato de você saber que ele existe.
Todos têm momentos de baixa, mas o grande segredo é: “o quanto permitimos” que estes momentos interfiram na nossa vida, como olhamos pra eles, temos que aprender a ouvir com outros olhos tudo que cerca nossa vida, temos que aprender a ver com o tato, a fugir do obvio, a analisar todas as situações sob uma nova óptica com um novo olhar, parar de enxergar os problemas e parar também de buscar “soluções” para os “tais problemas”, o mapa da mina é não enxergar problemas, no máximo encarar como imprevistos, leves tropeços que aconteceram para te mostrar que as coisas podem ser diferentes, e que o imprevisível pode ser mágico e transformador.
Algum tempo atrás conversando com um amigo disse que estava triste porque tinha decidido largar um emprego, e ele me perguntou se eu era feliz lá, eu respondi que “mais ou menos”, então ele me disse que eu não devia lamentar, e me questionou se eu lá tinha nascido pra ser feliz “mais ou menos”e hoje é essa a pergunta que me faço antes de lamentar por qualquer “perda”, ou melhor qualquer contratempo que ocorre na minha vida, se rompi com alguém ou alguma coisa é porque de alguma forma aquilo já não me fazia bem, aquilo não era parte da felicidade que deve ser a minha vida e se não faz parte da felicidade, devo ficar feliz por ter deixado de fazer parte da minha vida, porque eu tenho dentro de mim a certeza de que nasci para ser Feliz e ser feliz plenamente e isso não é utopia, não pra mim ao menos, pois eu escolhi que assim fosse e desta forma assim será.
Ser feliz é fazer da própria felicidade um jeito de viver e com isso contagiar a todos a seu redor com a luz da sua própria felicidade, ser feliz é olhar nos olhos e sorrir sinceramente, ser feliz é olhar o mar pela manhã, andar com os pés descalços na areia, sentir o vento no seu rosto e pensar que só por poder desfrutar de tudo isso, você já deveria ser imensamente feliz e se um dia disseram que sua felicidade irrita alguém, chame essa pessoa pra ser feliz junto com você...

Morgana Fernandes

Dois homens olharam através das grades da prisão; / um viu a lama, o outro as estrelas. (Santo Agostinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião...