quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um sino não se "DESTOCA"...




Todo dia nasce um novo amanhecer...


Existem centenas, milhares de textos dizendo exatamente a mesma coisa: “Ser Feliz é uma questão de Escolha”,
escolha única e exclusiva de cada um, eu sei que é muita responsabilidade tomar consciência de que sua felicidade está em suas mãos e depende única e exclusivamente de você, mais fácil passar isso para nossos pais, nossos amores, amantes, filhos, amigos, patrões, difícil abrir mão das desculpas, das culpas, dos falsos traumas, abrir mão das mascaras, dos personagens que vamos construindo para esconder quem somos, o que somos e como somos.

Mas ainda acredito que o melhor ainda seja olhar todos os dias no espelho ao acordar pela manhã e dizer: “Eu vou ser feliz hoje, porque escolho isso para o meu dia, escolho isso pra minha vida, hoje vou agir em beneficio próprio, pode parecer egoísta, mas com o passar dos anos pude perceber que sempre tentei agradar aos outros e esquecia de agradar a pessoa mais importante a única capaz de me fazer Feliz, esquecia de fazer as coisas que eu gostava, de ler os livros que me interessava, de ouvir minhas musicas, de dançar o que meu corpo pedia e em meio a essa busca incessante de agradar aos outros, em gostar do que esperavam que eu gostasse, perdi por muito minha real essência, e quando percebi não era mais eu, quando percebi passei anos sem ler nenhum livro, sem ouvir as velhas musicas, sem dançar, sem cantar, sem respirar, sem viver.

Sufoquei, sufoquei sentimentos, sufoquei noites em claro, sufoquei minha identidade, sufoquei quem eu era e quando não podia mais respirar, gritei, gritei alto e ninguém ouviu, ninguém ouviu porque nem eu mesma era capaz de ouvir o som da minha voz a tanto sufocada e abafada, camuflada por tantos anos, tinha virado a sombra de uma mulher e não uma mulher de verdade, foi então que veio a tona aquela que eu ERA, mas não foi um desabrochar sutil, foi uma explosão, um nascimento com fórceps de uma mulher de 23, talvez 24 ou quem sabe 25 anos, pensem no estrago ao redor, em quantos cacos foram espalhados, em quanto tempo seria necessário para limpar toda essa bagunça e em quantas vezes titubeei refletindo a respeito da real necessidade de todo esse caos, de tamanha confusão, mas como disse um amigo certa vez: “Um sino não se destoca” e penso que a partir do momento em que fazemos uma escolha, ela torna-se parte de nós, parte de nossa vida, ou nossa vida por inteiro.

Por isso quando me perguntam por que estou sempre de bom-humor, eu respondo que meus problemas não podem ser maiores que minha vocação pra ser FELIZ, não podem ser maiores que EU, e só uma pessoa é capaz de me magoar, só uma pessoa pode me jogar no chão, me deixar de cama, me deprimir e essa pessoa sou EU, só fazem comigo aquilo que EU permito que façam, a escolha é minha e eu escolho ser feliz e se isso incomoda aos outros, desculpe, mas não tenho a pretensão de agradar ninguém além de mim mesma...


Sei que o texto foi piegas, romântico, meio auto-ajuda, e até chato, mas olhando essa foto do nascer do sol que tirei em uma segunda feira qualquer de uma semana qualquer, senti a necessidade de falar a respeito, o sol só encanta quem é capaz de parar e olhar pra ele!!!!

Morgana Fernandes – Sou Feliz e Daí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião...