segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres - Martha Medeiros

À vocês minhas amigas-irmãs-companheiras-cumplices... É claro, que também a vocês homens da minha vida, para que lembrem o quanto somos importantes e merecemos ser lembradas e cuidadas, todos os dias, e para que aproveitem o texto e enviem as suas namoradas, esposas, noivas, concubinas, etc... (como de costume)

Algumas palavras de Martha Medeiros, nada muito sentimental, mas perfeita descrição do que nós mulheres realmente somos...

Beijo no coração de todos e todas!!!

***********************************************************************************************************************************************************

Amigas, filhas, avós, netas, irmãs, cunhadas, tias, primas. Somos mais chatas do que os homens, porém, entre uma chatice e outra, somos extremamente solidárias e companheiras de farras e roubadas. Esquecemos com facilidade as alfinetadas da vida e temos sempre uma boa dica para passar adiante, seja a de um filme imperdível, de uma loja barateira ou de uma receita para esquecer da dieta. Competitivas? Talvez, mas isso não corrompe em nada a nossa predisposição para o afeto, a nossa compreensão dos medos que são comuns a todas, a longevidade dos nossos pactos, o nosso abraço na hora da dor, a nossa delicadeza em momentos difíceis, a nossa humildade para reconhecer quando erramos e a nossa natureza de leoas, capazes de defender não só nossos filhotes, mas os filhotes de todo o bando.

Aprendemos a compartilhar nossas virtudes e pecados e temos uma capacidade infinita para o perdão. Somos meigas e enérgicas ao mesmo tempo, o que perturba e fascina os que nos rodeiam. Brigamos muito, é verdade: temos unhas compridas não por acaso. Em compensação, nascemos com o dom de detectar o sagrado das pequenas coisas, e é por isso que uma amizade iniciada na escola pode completar bodas de ouro e uma empatia inesperada pode estimular confidências nunca feitas. Amamos os homens, mas casadas, mesmo, somos umas com as outras.

Martha Medeiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião...