segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Para Refletir... John Kennedy x Abraham Lincoln


Primeiro dia útil do ANO de 2011...
Que nossos novos governantes, busquem novos acertos e deixem de lado os erros antigos, que nosso país seja democrático de fato e todos tenham direitos respeitados e deveres lembrados e que nosso país siga rumo ao futuro sem esquecer do seu passado e de suas raízes, que as crianças exerçam o direito de serem crianças, que jamais percam o brilho no olhar e principalmente nunca esqueçam de desejar infinitamente, sejam eles desejos fantasiosos ou possíveis aos olhos dos adultos e que estes não aniquilem esta preciosidade que é a criatividade desprovida de medo ou pudor que é a imaginação de uma criança, que as mulheres não deixem de trabalhar, mas que principalmente lembrem-se de que foram criadas para amar e propagar, amor e graça ao mundo, que os homens sejam HOMENS e enfim que cada um encontre sua paz e o seu próprio caminho da felicidade, tomando o cuidado de olhar para os lados e por vezes até mesmo para baixo, para ter a certeza de que essa felicidade não traz a infelicidade de outros, pois se trouxer com certeza não será plena e duradoura... Esses são meus desejos para 2011 ou porque não dizer para 2000 e sempre, para essa nova jornada que se inicia neste primeiro dia útil do ano!!!
A doce magia do “eterno recomeçar...”
Morgana Fernandes 03-01-2011
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade.
John Kennedy
A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.
John Kennedy
A vitória tem mil pais, mas a derrota é órfã.
John Kennedy
"Eu não sei o caminho para sucesso;
mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso
é agradar a todo mundo”.
John Kennedy
Todos nós temos talentos diferentes, mas todos nós gostaríamos de ter iguais oportunidades para desenvolver os nossos talentos.
John Kennedy
'‘... O conformismo é carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento... ''
John Kennedy
"Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está diante de nós."
John Kennedy
"Perdoe seus inimigos, mas não esqueça seus nomes".
John Kennedy
Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
Abraham Lincoln
Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.
Abraham Lincoln
Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.
Abraham Lincoln
Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.
Abraham Lincoln
Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
Abraham Lincoln
O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.
Abraham Lincoln

2 comentários:

  1. Parabéns , frases bastante incentivadoras e de reflexão.Que bom seria se milhares de pessoas lessem e aproveitassem dos ensinamentos inclusos.

    ResponderExcluir
  2. Se cada um tentasse compartilhar 1% do conhecimento que adquire, com certeza viveriamos em um mundo muito diferente...

    Como diria Augusto Cury:

    "Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende".

    O ato de compartilhar o conhecimento adquirido é a melhor forma de continuar aprendendo, ver "verdades absolutas" pelos olhos de outras pessoas, se permitir aprender ensinando e ensinar aprendendo é um ato de inteligência!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião...