quinta-feira, 10 de junho de 2010

TOPO DO MONTE - MORGANA FERNANDES

Só cai quem se arrisca a subir, e em uma destas tentativas você pode ficar lá no topo...
 
Li essa frase no dia de hoje e parei pra pensar a respeito da mesma, eu pessoalmente tenho uma séria dificuldade em arriscar-me, me atirar sem medo, sem pestanejar, sem titubear, me atirar ao completo desconhecido, penso, medito, mas no final sempre acabo cedendo à tentação do inesperado, e posso dizer por experiência de alguém que quase sempre acaba caindo, a sensação da subida, o caminho até o topo é fascinante, é envolvente, desperta sentimentos tão incríveis que nem a queda repentina e sem nenhum tipo de rede de proteção, muito menos pára-quedas é capaz de ofuscar a delicia da escalada, o caminho até o topo do monte, a paisagem ao longo do caminho, os desafios superados, cada conquista, cada próximo passo é emocionante, tem sabor de liberdade, tem sabor de amor, de paixão, de encantamento e fascinação.
 
Cada passo ao longo do caminho deve ser valorizado e aproveitado, não como um simples passo, mas sim como uma parte da recompensa por estar caminhando, e se no meio do caminho perceber que pegou o atalho errado, se não gostar do que encontrar a frente, basta lembrar que a 500 metros, ou no máximo 1 km sempre haverá um retorno que o levará de volta a algum ponto da estrada em que você percorria.
 
Esse texto nem parece meu, parece meio auto-ajuda, meio clichê talvez, mas a vida em muitas coisas deve ser clichê, até eu sou clichê e tradicional muito mais do que as pessoas imaginam muito mais do que eu mesma imagino.
 
A vida está cheia de coisas clichês, tradicionais e regradas, mas que nos trazem sensações fantásticas, únicas e reveladoras, olhar ao redor, olhar com os olhos da alma, sentir cada passo dado, valorizar cada beleza encontrada, fechar os olhos e enxergar sentindo, só assim somos capazes de ter a percepção exata do que nos rodeia, a vida é simples, ser feliz é simples, o amor é simples, a amizade é simples, chegar ao topo do monte e permanecer lá pode ser muito simples, desde que saibamos curtir o prazer da escalada, encarar cada passo dado como um acontecimento único, e quando enfim chegar, você vai perceber que o topo do monte não é o fim da escalada, o topo do monte é o ponto de partida para escaladas ainda maiores, o topo do monte é cada passo dado, o topo do monte é todo dia, o topo do monte pode ser finito ou infinito, depende de cada um, podemos subir todos os dias, podemos simplesmente parar, e ainda assim estar todos os dias no topo do monte, e quando cairmos ainda assim estaremos caindo no topo do monte, não olhe para o abismo abaixo de seus pés, olhe para as nuvens, veja as estrelas, olhe ao redor, veja beleza, felicidade e amor, não tenha medo da escuridão do abismo, veja a beleza do luar, MUDE A DIREÇÃO DO SEU OLHAR...
 
Impossível é tudo aquilo que nunca foi tentado!!!
 
Morgana Fernandes... 10/06/2010
 

3 comentários:

  1. Lindo como todo texto da Morg! Cotidiano, profundo, embebido e esbanjando sentimento. Acho q isso é incrivel nos Oasianos,,, Irradiam sentimento e energia por onde passam! Por isso gosto e necessito de todos vocês cada vez mais! =D
    abreijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi esse filme, mas li a sinopse e vou procurar em alguma locadora para assistir, parece muito interessante...
    Acreditar é fundamental!!!

    Abraços

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião...