segunda-feira, 29 de abril de 2013

“O homem é a nova mulher" - M DE MULHER

Essa foi a declaração bombástica que um amigo gay meu proferiu na mesa do bar esse final de semana. Ele, na verdade, estava reproduzindo a frase que ouviu de outra amiga, dias antes.

Foi tipo uma epifania, a frase abriu um clarão na minha mente. Ainda surpresa com a conclusão, postei a frase no meu Facebook.

Causou impacto.

Em poucos minutos, mais de 15 amigos tinham curtido e outros tantos tinham comentado.

As histórias por trás dessa frase? Várias. Carol me conta que conversa horas e horas por dia com um pretendente no MSN, cheia de intimidade, mas o cara nunca a chama para sair. E ela já cansou de dar indiretas! Já Lúcia que está cansada de sempre ter que ser a escolher o programa da noite com o namorado. A linda Julia ficou solteira recentemente. Ao voltar "pra pista" ficou surpresa quanto tempo teve que olhar para o primeiro cara que ficou na balada, até ele entender que ela estava a fim. "Eles parecem inseguros demais! Será que vou ter que chegar neles, agora?", me perguntou. Já Letícia reclamou que está louca para transar com o "ficante". Os dois já saíram mais de cinco vezes e nada. Cansada de esperar, decidiu mandar uma mensagem mais direta sobre isso para o cara. Ele disse que não queria "se precipitar". Oi?

No clipe "If I Were a boy", Beyonce "troca" de lugar com o namorado

Tempos atrás, outro amigo – esse bem hetero -soltou outra pérola, depois de ouvir algumas das minhas ultimas histórias de relacionamentos:  "o homem não sabe como agir com a mulher moderna". Depois que ele me falou isso, comecei a observar as minhas relações e das amigas ao redor. É bem verdade. Estamos mais diretas e sabemos mais o que queremos da vida, da carreira e, claro, dos relacionamentos. E nem sempre isso é romance e, especialmente, enrolação.  Estamos cada vez mais práticas e cada vez menos "mulherzinhas indefesas". E isso, claro, deixa os homens perdidos.

O que você acha dessa teoria?

 

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/taca-em-y/give-love-get-love/o-homem-e-a-nova-mulher/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião...