terça-feira, 30 de agosto de 2011

OUSE VIVER...



Nosso problema está em pensar d + e sentir d - ... Acabamos vivendo pouco, sonhando pouco e nos preocupando muito com possíveis erros que nosso medo nem nos permitirá cometer...

Não nos permitimos conhecer as pessoas, viajar para outros lugares, tudo por medo de sair de uma "zona de conforto" que de confortável não tem nada, que nos paralisa, nos prende, ficamos encarcerados em um mundo de "SE" e esquecemos que cada dia a vida nos dá uma oportunidade única de fazer diferente, de SER diferente, ou de simplesmente permitir-se ser IGUAL e ser FELIZ com isso...

Dance, dance, dance, jogue o jogo da vida, aposte todas as suas fichas, afinal porque não arriscar-se a viver se você já sabe que o final está definido?

Você tem certeza de que irá morrer, mas não tem certeza de como irá caminhar até lá, você pode voar ou simplesmente se esconder atrás de seus medos e angustias, o medo de fracassar é pior que o próprio fracasso.

Prefiro fracassar mil vezes e ter tentado, do que permanecer na dúvida de nunca ter me arriscado!!!

Ouse viver arriscando-se a morrer, do que morrer com a certeza de nunca ter vivido!!!

OUSE VIVER, EXPERIMENTE A VIDA COM TODOS OS SEUS DELEITES E SUAS DELICIAS, PERMITA-SE SER FELIZ, TOME POSSE DA FELICIDADE QUE LHE FOI RESERVADA, SORRIA SEMPRE... SER FELIZ É O MELHOR REMÉDIO PARA CURAR O TÉDIO!!!

Morgana Fernandes

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EMPREENDEDORISMO

 
 
- Pai: Filho, você vai se casar com a mulher que eu escolher.
- Filho: Não!
- Pai: Mas ela é filha do Bill Gates.
- Filho: Então tudo bem.
- Pai vai até Bill Gates
- Pai: Sua filha vai se casar com meu filho.
- Bill Gates: Não!
- Pai: Ele é CEO do Banco Mundial.
- Bill Gates: Então tudo bem.
- Pai vai até o presidente do Banco Mundial
- Pai: Indique meu filho como CEO.
- Presidente: Não!
- Pai: Ele é genro do Bill Gates.
- Presidente: Então tudo bem.

ISSO É EMPREENDEDORISMO

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vida após o desenvolvimento do produto!!!

Lendo este post no blog (Saia do Lugar) lembrei da palestra do Ricardo Delcastanher no ultimo TDC em Florianopolis, embora seja de vital importância colocar o produto na rede o mais rápido possível e ter o feedback dos usuários, cuidar do mesmo e aprimora-lo após é de vital importância para a sobrevivência do mesmo, afinal queremos produtos com vida longa e não apenas meteoros, creio que todos estamos querendo muito mais do que 5 minutos de fama, estes são fundamentais, mas é vital que saibamos aproveitar essa fama inicial adquirida com uma “idéia genial”, para mostrar de fato podemos desenvolver aplicações de sucesso consistentes, confiáveis e duradouras!!!

Morgana Fernandes!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


A dica de hoje foi mandada por Collis Ta’eed através do Netsetter. Collis viaja ao redor do mundo e mora em diferentes países, mais recentemente em Hong Kong, atualmente na Austrália e próximo será Canadá. Ele trabalha com Design e Web.
Assumir que o desenvolvimento do produto/serviço (desde programação de um software, até escrever um livro) é o necessário para criar um negócio de sucesso é extremamente perigoso. Manutenção, marketing, vendas, desenvolvimento contínuo, serviço de apoio, propaganda, administração e suporte são também partes essenciais para o sucesso.
Eu não consigo contar o número de vezes que eu conto às pessoas quantos funcionários eu tenho no FlashDen e ouço de volta “mas depois que o site está pronto, o que mais tem que ser feito? Você não simplesmente relaxa e deixa o dinheiro entrar?”. Talvez existam negócios que você só constrói e deixa rolar sozinho, mas nunca encontrei um. Faturamento passivo de trabalho só funciona em baixa escala, pelo o que vi até hoje. Para um negócio de tamanho razoável, desenvolver o produto é apenas o começo, mas é isso que faz com que empreender seja tão interessante.
Se você está lançando seu produto, vale a pena ler nosso livro sobre desenvolvimento de produtos.
Millor Machado – Empreendemia (www.saiadolugar.com.br)

10 empresários geniais – sim, Steve Jobs está na lista

Conheça alguns dos homens que entraram para a história, ao unir criatividade e tino para os negócios:


Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram.

Alexander Graham Bell e o “telégrafo acústico”

São Paulo - Seu “telégrafo acústico” entrou para a história com um nome bem mais popular – telefone. Esta foi apenas uma de suas invenções, registradas em 30 patentes próprias ou com colaboradores.

"Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas precisará de pessoas para tornar o sonho realidade. "

Walt Disney animou os cinemas

O pai do Mickey Mouse foi o pioneiro da indústria de animação, em um tempo em que o cinema ainda engatinhava. O mundo deve a Disney não apenas a criação de personagens como o Pato Donald e o Tio Patinhas, mas também muito das inovações em desenhos animados para TV e cinema – além de praticamente inventar os parques temáticos, no formato como o conhecemos hoje.

Saiba Mais: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Walt_Disney)


É preciso ter um desprezo saudável pelo impossível"
Larry Page
“Obtenha sucesso com simplicidade.”
Sergey Brin

Larry Page e Sergey Brin e o Google

Pioneiros do desenvolvimento da internet, Page e Brin revolucionaram o modo como buscamos informações na rede, ao criarem o Google, em 1998.
“Tudo” o que fizeram foi desenvolver um algoritmo de buscas mais eficiente que o da concorrência. Fácil? Então tente.

Saiba Mais: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Larry_Page)
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Sergey_Brin)


"A internet é um campo aberto, muito pouco explorado. É preciso arriscar, o espaço aqui é livre. Não é necessário roubar o espaço de nenhum outra companhia",
 Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg e as formas de se relacionar

O hall dos inventores empresários conta, também, com Zuckerberg, um gênio com dificuldades de relacionamento que, ironicamente, criou uma nova forma de rede social – o famoso Facebook.
Hoje, a ferramenta conta com mais de 700 milhões de membros.

Saiba mais: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mark_Zuckerberg)


Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Então você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for. Esta abordagem nunca me desapontou, e fez toda diferença na minha vida.

Steve Jobs e seu lugar na história

Macintosh, iPhone, iPod, iPad... aos 56 anos, Jobs já se tornou uma lenda viva do mundo da tecnologia, devido às inovações que trouxe para os aparelhos eletrônicos. A Apple foi fundada em 1976, na garagem de sua casa.

O que acontecerá com a Apple sem Steve Jobs?

Os especialistas, que o celebram como criador sem igual e organizador de talento, estão divididos.

Para Olivier Bomsel, da empresa ParisTech, em termos de imagem, a Apple ficará órfã com a saída de Jobs

Paris - A Apple continuará a ser a empresa da inovação tecnológica e do marketing depois da saída do carismático Steve Jobs? Os especialistas, que o celebram como criador sem igual e organizador de talento, estão divididos.
Os graves problemas de saúde de Steve Jobs já eram conhecidos. Mas o mercado ficou abalado após o anúncio de sua saída do cargo de diretor executivo na quarta-feira. A segunda maior empresa em capitalização nas bolsas, até então em ótima situação financeira, caiu mais de 5% no pregão eletrônico após o fechamento da Bolsa de Nova York.
A Apple conseguirá se reinventar sem Jobs? Produtos tão revolucionários como o iPhone e o iPad serão criados?
"As pessoas que adoram tecnologia e informática dizem: quem vai nos proteger da mediocridade e dos produtos baratos?", resume Jean-Louis Gassée, antigo funcionário da empresa que aproximou Steve Jobs nos anos de 1980 da France Inter.
O escritório Gartnet é mais otimista "Eu acredito que a Apple vai conseguir se virar" afirma o analista Van Baker. "É certo que isso marca o fim de uma era, mas não podemos esquecer que a Apple é muito mais que uma única pessoa, mesmo sendo esta pessoa o Steve Jobs", acrescenta seu colega Michael Gartenberg.
Esta é a mesma opinião de Frédéric Filloux, do Monday Note, uma publicação especializada no setor de novas tecnologias e comunicação.
"Eu não acredito que seja uma catástrofe, ele teve tempo suficiente para preparar sua sucessão e instalar uma cultura empresarial e de organização interna, com homens de sua confiança que irão perpetuar seu trabalho", acredita, antes de lembrar que os problemas de saúde de Jobs começaram em 2004.
"É verdade que Steve Jobs era um grande visionário, mas ele soube formar suas pessoas", segundo Filloux.
O co-fundador da Apple "vai carregar o futuro da empresa", o que pode levar a instituir "uma espécie de organização militar tendendo quase a uma ditadura, onde se aplica regras para preservar segredos focalizando tudo em cima de um produto", explica.
"A Apple se concentra em linhas de produtos que são as mais simples possíveis e as mais eficazes", opinou Filloux. Isso possibilita ter por exemplo "uma parte do mercado enorme com um único modelo de telefone, o iPhone".
"Depois do retorno ao controle da empresa em 1997, Jobs teve coragem de criar esta cultura, que do meu ponto de vista, é inalterável, não vai se desfazer em dois anos", diz Filloux.
Para assegurar a continuidade, existe uma parte "hereditária", Tim Cook, que "é menos carismático que Steve Jobs, mas inacreditavelmente forte" e uma equipe responsável pelo design arrojado, sob o comando de Jonathan Ive.
A isso, acrescenta que "a empresa está em boas mãos", "os empresários que estão ali desde um certo tempo, já estão na casa dos 50 anos e são dedicados as suas tarefas".
Em termos de imagem, a Apple ficará órfã com a saída de Jobs, afirma Olivier Bomsel, da empresa ParisTech.
"No campo da tecnologia, a Apple equivale a um grande ateliê de costura", sublinha.
"É muito claro que Jobs vai morrer. Steve Jobs para a Apple é uma espécie de astro do rock ou criador de mundo. É a mesma situação da Dior após a morte de Christian Dior, ou da Chanel depois da morte de Coco Chanel", segundo Bomsel.
"Na música por exemplo, ele conseguiu fazer do iPhod um emblema da experiência musical do consumidor, já que antes era o U2 ou os Stones. Quem vai agora personificar a experiência da Apple?", questiona.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O DILEMA DO EMPREENDEDOR MODERNO!!!

A Tirinha abaixo é uma tradução do blog The Joy of Tech, que por sinal é muito bacana para os nerds que gostam de uma boa e velha piadinha sobre as tecnologias que habitam nosso dia-a-dia.


We're off today, hopefully not experiencing work guilt! Enjoy this retro, and your day!



O dilema do empreendedor moderno
Vale a pena lembrar que com planejamento e disciplina, é possível aproveitar um pouco das 2 realidades. Pra quem quiser se aprofundar, recomendo o artigo As 3 diferenças entre a pessoa produtiva e a pessoa ocupada.
Millor Machado

terça-feira, 23 de agosto de 2011

OUSAR...


"Se você pensa que pode ou sonha que pode,comece.Ousadia tem genialidade,poder e mágica.Ouse fazer eo poder lhe será dado."
Ghoethe

Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer, e o poder lhe será dado.
Lair Ribeiro

Ouse, ouse... ouse tudo!!! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.

Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la! Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer. Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!!
Lou Andreas Salomé

TDC 2011 - Ricardo Delcastanher - Caindo na Real e Desenvolvendo Aplicações Web de Sucesso!

Ricardo Delcastanher a oratória mais rápida de SC – Garoto Start-up – Twittepaga (WWW.twittepaga.com) – ifull (WWW.ifull.com.br) – “Caindo na Real e Desenvolvendo Aplicações Web de Sucesso!”


Confesso que tive que fazer um upgrade à jato no meu processador de loira para conseguir acompanhar a palestra (risos), mais uma vez o entusiasmo de alguém que faz o que gosta e porque gosta ficou evidenciado na oratória do Ricardo ou PC Siqueira (risos, não resisti), falou com propriedade de milhares de assuntos aos quais domina plenamente, tanto que mesmo com tamanha enxurrada de informações até mesmo eu que não conheço tão bem a área e nem tinha muita noção do que se tratava uma Start-up, ao final da palestra estava querendo desenvolver algo (sem nunca ter programado nada), e jogar na net em duas semanas pra ver o que acontecia... (risos) Se o objetivo era incendiar os presentes a fazerem com que projetos se transformassem em realizações, de minha parte foi mais do que atingido... :D

 A dinâmica da palestra, a quantidade de informações, e principalmente o entusiasmo do Delcastanher, na minha opinião traduziram muito bem o espírito de uma Start-up, tem que ser assim mesmo, dinâmico, dedicado, pensar e executar sem analisar muito, sem muitos cálculos e sem espaço para muitos “achismos”, seria a empresa do impulso, a materialização imediata da idéia, seria como dizer: “Não perca tempo pensando se sua idéia é boa ou não, deixe o “SE” de lado pois ele te paralisa, coloque ela em pratica, jogue na rede e depois veja o resultado, não espere que outro o faça, todos nós temos milhares de idéias brilhantes todos os dias, o que faz alguns terem sucesso e outros não é o fato de que, estes tentaram, ousaram, arriscaram passar por ridículo, só atinge a vitória quem não tem medo do fracasso, quem entende que se não der certo o importante é que você tentou e que conseguiu perceber porque não funcionou,e seguiu em frente com isso, abrindo assim espaço para uma nova idéia, para uma nova tentativa, uma hora você acerta, fracassar também é uma forma de acertar, não entenda seus fracassos como derrotas, mas sim como etapas de um processo que o levará ao tão sonhado Sucesso. (Uau me empolguei)

Algumas frases de impacto da palestra:

“Idéias não valem nada até serem EXECUTADAS. Idéias são apenas multiplicadores. Execução vale milhões!!!”
(Faça, faça, faça)

Não importa o quanto planejamos, estaremos meio errados de qualquer jeito!!!”
(Então pra que se preocupar, tanto?)

“Acredite ou não, o maior problema não é escalar, é chegar ao ponto de ter que fazê-lo. Sem o primeiro problema, você não terá o segundo.”
(Problemas são excelentes oportunidades de aprendizado, sempre gosto de pensar que quanto maior o problema que surge na minha vida, maior é oportunidade que terei de aprender com ele e tantos outros pareceram tão pequenos que vou rir deles)

“Se adicionássemos cada uma das coisas que nossos clientes solicitam, ninguém iria querer nossos produtos.”
(Cliente geralmente não tem razão, acreditem posso não entender de tecnologia, mas de cliente eu entendo... risos, você nunca pode dizer que ele está errado pois como ser-humano que é, vai te odiar por isso, mas deve encontrar uma maneira de explicar que as coisas podem ser um pouco diferentes e melhores do que ele imagina, é um exercicio diário a ser praticado e varia muito, então tenha certeza, eles sempre irão te surpreender, positiva ou negativamente, aprenda a viver com isso e a não ceder demais com medo de perde-lo, é uma linha muito tenue entre ser grosseiro e perder o cliente e ser firme e mostrar que você tem plena consciência e sabedoria do que está fazendo e por isso merece respeito)

“Tem que ser muito útil pra valer a pena entrar na aplicação!”
(Outra vez o bom senso e o tato no tratar com o cliente são fundamentais, eu mesma já participei do desenvolvimento e implementação de alguns softwares em empresas que trabalhei, como usuária claro, ou melhor, depois de sábado descobri que eles me faziam de “teste”, exploração pura... risos. Mas as vezes eu queria modificações que me pareciam essenciais e quando o programador ao invés de dizer que eu era uma louca e só queria lhe dar mais trabalho, parava e explicava que não eram tão essenciais assim, ou me mostrava quantas paginas de programação ia gerar aquela “alteraçãozinha” que eu solicitava, eu revia meus conceitos e cedia um pouco mas cedia... rsrsrsrs)

“Escolha uma concorrência que você não quer ser!”
“As empresas que se espelham na concorrência, elas nunca lideram, elas simplesmente seguem a concorrência!”
(Essa frase foi incrível, é obvia eu sei, mas temos que nos preocupar em ser diferentes, em fazer melhor o que fazemos, devemos concorrer com o nosso melhor e não com o melhor dos outros, pense que você é o primeiro no mundo e que o segundo está anos luz atrás de você e que mesmo assim, você deve se superar todos os dias, para ser ainda melhor...)

“Ignore pequenos detalhes no começo, coloque o produto na rede e depois avalie, calcule, pense, reflita, aguarde o feedback de outras pessoas, com certeza elas enxergarão coisas que você nem faz idéia.”

“Outra que gostei muito foi a idéia do MPV (Minimo Produto Viavel), pense no que você consegue fazer com 3 pessoas em 2 semanas e faça!”
(Depois você analisa, melhora, estuda e faz as atualizações e ajustes necessários e pensando bem, todas as redes sociais e programas que conheço passaram por milhares de atualizações, muitas que modificaram  o programa inteiro, nada está 100% pronto, é um construir constante, novas idéias vão surgir ao longo do caminho, algumas boas outras nem tanto, o fundamental é dar um Start, apertar o play e ir dançando conforme a musica, sem medo de parecer ridículo, sem medo de arriscar um novo passo. Faça acontecer sempre...)


Por ultimo ele citou "O Monge e o Executivo", o autor James Hunter mostra quais são os estágios que envolvem um novo aprendizado, encontrei na rede uma ótima descrição, cfe abaixo:


1. Estágio: Inconsciente e Incompetente Este é o estágio em que você ignora o comportamento e o hábito, você não tem nenhum preparo. Isso se dá antes de você aprender a dirigir, por exemplo.

2. Estágio: Consciente e Incompetente Aqui você toma consciência de um novo comportamento, mas ainda não desenvolveu a prática. Você sentou no carro para dirigir pela primeira vez. Tudo é muito desajeitado e até
assustador.

3. Estágio: Consciente e Competente Agora você está se tornando cada vez mais experiente e se sente confortável com o novo comportamento. Você já passa a marcha sem olhar para o cambio, o carro já não sai aos solavancos. Você já sabe o quanto você sabe.

4. Estágio: Inconsciente e Competente Você já não precisa mais pensar. Nesta fase você não consegue mensurar o quanto você sabe. Dirigir é a coisa mais natural do mundo. Neste estágio os líderes não precisam tentar ser bons lideres, porque já são.

A palestra foi excelente, eletrizante, instigante e deveras inspiradora, repleta de informações e dicas incríveis, à conclusão que cheguei foi como um tapa na cara quando você está meio dormindo dizendo:

“Acorda que a hora é agora, o mundo te espera ansioso e só depende de você se tornar um Vencedor, faça hoje porque se você não o fizer, outro o fará!” (essa foi minha)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fernando Pereira dos Santos - FAIRHONANTH - TDC2011 - SOFTWARE LIVRE

Fernando Pereira dos Santos ou Fairhonanth (ele não disse o significado do nick) – Software Livre – OPEN SOURCE – FREE HAMMER... Garoto mundo Livre* (http://about.me/fairhonanth)




Garoto mundo livre, idealista, realizador, dinâmico, empreendedor, defensor do movimento software livre, participa como desenvolvedor e colaborador na comunidade, um jovem brilhante que acredita no seu sonho e vai atrás para realiza-lo, fundador e CEO da empresa de consultoria em Software Livre: FREEHAMMER.

Instigante e deveras informativa a Palestra do Fernando, o mesmo defende e levanta a bandeira do software livre com tamanha devoção que inspira muitos outros a colaborar, outro ponto muito importante que gostaria de salientar é o despertar que o Fernando traz para o fato de que desenvolver software livre não é somente uma ideologia e nada tem à ver com filantropia, mas sim um ótimo meio para os desenvolvedores treinarem suas potencialidades através do desenvolvimento colaborativo de softwares de código aberto, ganhando maior visibilidade no mercado TIC e abrindo muitas portas para novos Empreendimentos, uma ótima vitrine acima de tudo para os profissionais desenvolverem seus projetos de maneira colaborativa e eficaz, ficando evidente que acima de tudo fazem por paixão, chamando assim a atenção de empresarios interessados em profissionais capacitados, através da MERITOCRACIA (palavra esta que ganhou novo significado pra mim), tem a oportunidade de mostrar ao mercado todo seu potencial, podendo porque não a comunidade ser vista, praticamente como uma incubadora de profissionais da area de TIC.

Chamando também a atenção para a possibilidade de trabalhar em consultoria e suporte para os softwares desenvolvidos, uma vez que entendo, muitas empresas não adotam os softwares livres, por falta de suporte técnico especializado, pois se sentiriam desamparadas em caso de problemas e treinamento, se mostrando este um nicho interessante de mercado a ser explorado e desenvolvido.
Assim como acredito que o Governo deveria investir e incentivar o movimento Software Livre – código aberto a fim de possibilitar uma maior informatização das pequenas e médias empresas, facilitando processos, desburocratizando e alavancando a economia, com baixo custo e grande eficácia, através do incentivo para a criação de softwares livres, para que sejam adotados pelas mesmas.

Excelente Palestra, um entusiasta nato... Inspirador!!! :D