quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vida após o desenvolvimento do produto!!!

Lendo este post no blog (Saia do Lugar) lembrei da palestra do Ricardo Delcastanher no ultimo TDC em Florianopolis, embora seja de vital importância colocar o produto na rede o mais rápido possível e ter o feedback dos usuários, cuidar do mesmo e aprimora-lo após é de vital importância para a sobrevivência do mesmo, afinal queremos produtos com vida longa e não apenas meteoros, creio que todos estamos querendo muito mais do que 5 minutos de fama, estes são fundamentais, mas é vital que saibamos aproveitar essa fama inicial adquirida com uma “idéia genial”, para mostrar de fato podemos desenvolver aplicações de sucesso consistentes, confiáveis e duradouras!!!

Morgana Fernandes!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


A dica de hoje foi mandada por Collis Ta’eed através do Netsetter. Collis viaja ao redor do mundo e mora em diferentes países, mais recentemente em Hong Kong, atualmente na Austrália e próximo será Canadá. Ele trabalha com Design e Web.
Assumir que o desenvolvimento do produto/serviço (desde programação de um software, até escrever um livro) é o necessário para criar um negócio de sucesso é extremamente perigoso. Manutenção, marketing, vendas, desenvolvimento contínuo, serviço de apoio, propaganda, administração e suporte são também partes essenciais para o sucesso.
Eu não consigo contar o número de vezes que eu conto às pessoas quantos funcionários eu tenho no FlashDen e ouço de volta “mas depois que o site está pronto, o que mais tem que ser feito? Você não simplesmente relaxa e deixa o dinheiro entrar?”. Talvez existam negócios que você só constrói e deixa rolar sozinho, mas nunca encontrei um. Faturamento passivo de trabalho só funciona em baixa escala, pelo o que vi até hoje. Para um negócio de tamanho razoável, desenvolver o produto é apenas o começo, mas é isso que faz com que empreender seja tão interessante.
Se você está lançando seu produto, vale a pena ler nosso livro sobre desenvolvimento de produtos.
Millor Machado – Empreendemia (www.saiadolugar.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião...