quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DESPREZO NÃO É AMOR, ÓDIO SIM... MORGANA FERNANDES

"Para Zeus, somos só mais um capricho. Depois de nos usar, vamos todos para o lixo."
(Capital Inicial - Marte em Capricórnio)




Ouvindo essa música do Capital Inicial, pude lembrar de muitas pessoas que conheço e "se acham" no direito de se divertir com as pessoas, usa-las enquanto é de seu interesse e depois simplesmente descartar, pessoas que "pensam" que são "ZEUS", acima do bem e do mal, pude lembrar de gerentes, supervisores, pessoas que se diziam "amigos", e claro ex-namorados, ótimo enquanto você atende aos meus interesses, terá minha atenção, quando deixar de ser interessante, siga seu caminho e eu o meu, não tenho mais interesse nenhum em você, você não me serve, não quero mais te ver, falar com você, te excluo da minha vida, do meu telefone, deleto seu email, te bloqueio no msn, skype e em qualquer outro lugar que me lembre de sua existência, como se seres humanos fossem descartáveis, dispensáveis como uma roupa que não serve mais, ou menos que isso ainda, como uma camisinha, que é muito importante em um momento e no momento seguinte é jogado no lixo, quando muito embrulhado em um papel higienico, ou outras vezes nem isso...

Parece uma analogia cruel demais, mas não vejo outra explicação, pessoas que no alto de sua arrogância simplesmente acham que o mundo gira em torno delas e se alguém sai deste ciclo, precisa ser excluído, deletado, ignorado, porque sua presença demonstra uma rachadura nesse campo de força de bajuladores, sua presença deixa a mostra suas próprias fraquezas.

E em se tratando de relacionamentos, penso que quando alguém não nos interessa mais, quando não amamos mais, se não nos causa ódio nem rancor, quando não nos incomoda, é muito mais simples simplesmente ignorar, o fato do número continuar na agenda não fará diferença, pois você nem vai lembrar de ligar, não vai querer mandar sms, nem email, nem tão pouco conversar no msn ou em qualquer rede social,

Você deixa de existir para alguém quando essa pessoa não te exclui da vida dela e ainda assim não te procura, pois isso é sinal de que ela não pensa mais em você, que você não tem importância, ou que a pessoa tem um auto controle muito grande, em qualquer uma das opções o fato é que esta pessoa não te ama, agora se a pessoa briga com você, te exclui, precisa deletar seu número pra não correr o risco de sentir vontade de ligar, tenha certeza você ainda incomoda, sua presença ainda é forte, desprezo é o contrario do amor, sendo que o ódio, a mágoa o rancor são sinônimos de quem ainda sente e odeia a si mesmo por sentir!!!

Se uma pessoa não tem mais relevância na minha vida eu simplesmente ignoro, se sinto a neceessidade de afasta-la, exclui-la, ou algo do genero, é porque ela ainda mexe comigo e muito...

Apenas são capazes de me ferir, incomodar, atordoar, despertar meu ódio aqueles que muito amo, já os outros são só os outros!!!

Morgana Fernandes - 15/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião...